Facebook Insights

Fique por Dentro | 18th abril 2011 | 0 Comments

Como extrair máximo proveito do Facebook Insights

Artigo original publicado em 27 de Dezembro de 2010 por David Hartstein

David Hartstein é sócio da JG Visual , uma empresa de estratégia para a Internet que trabalha com organizações para desenvolver e implementar a sua presença online. Você pode manter contato com David no Visual JG.

Você que é um pequeno empresário e decidiu criar uma página para a sua empress no Facebook. Ou você que é um funcionário de uma organização e, uma vez que você é o único que tem acesso meios de comunicação social, você foi escolhido de para criar uma página no Facebook.

Após configurá-lo e torná-lo agradável. Você coloca algumas fotos e vídeos que você acha que representam bem a organização. Você envia e-mails a um monte de amigos e na página tem quase 100 “curtir.” Mas um dia, seu chefe chega e lhe faz a seguinte pergunta: “Essa Página no Facebook nos ajudou ou simplesmente tomou nosso tempo? “

O Facebook Insights é uma poderosa ferramenta analítica que pode ajudar qualquer organização a avaliar a eficácia de sua presença no Facebook. Mas, para uma pequena empresa onde o tempo é talvez o recurso mais importante (e muitas vezes mais raro), o Facebook Insights pode ajudá-lo a avaliar se você está investindo e perdendo seu tempo.

As seguintes situações são exemplos de como uma empresa fictícia de pequeno porte, “Tech Bill”, pode aproveitar o Facebook Insights para avaliar a eficácia de sua nova Página no Facebook. Dentro de cada cenário estão os diferentes aspectos do Facebook Insights que Bill poderia utilizar para responder suas perguntas. Ao lado de cada métrica (entre parênteses) está uma nota sobre onde encontrar esses dados específicos no Facebook Insights.


Visão geral do Facebook Insights

Investigar todas as especificidades do Facebook Insights, é útil para compreender alguns dos princípios básicos. Uma vez que você tem 30 “curtir” na sua página no Facebook, o Facebook Insights será automaticamente ativado e disponível na barra lateral esquerda de sua página no Facebook.

Quando você navegar no Facebook Insights, você será levado para o painel principal, que mostra dois gráficos de resumo intitulado “Usuários” e “Interações”. Abaixo está uma lista das métricas que você encontrará em cada uma dessas subpáginas:

Usuários: usuários ativos mensais, diariamente novo “curtir”, total “curtir”, novo “curtir / descurtir”, “como” as fontes, a demografia, visualizações de páginas vistas guia, referências externas, o consumo de mídia

Interações: Visões post diário, feedback post por dia, comentários história diária, a maioria dos posts recentes, a actividade diária página

Agora que nós temos delineado o básico, vamos mergulhar nos cenários.


Cenário 1: Somente “curtir” é o bastante?
Tech Bill’s Company lançou uma página comercial do Facebook há dois meses. Quando ele criou a página, Bill enviou mensagens a todos os seus amigos e cresceu rapidamente para cerca de 100 seguidores. Enquanto ele se sente bem em ter 100 “gosto”, ele quer saber se ter estes “gosto” é suficiente.


Cenário 2: Seus seguidores querem Produção de Conteúdo

Tech Bill empresa só tem dois funcionários a tempo inteiro e nunca parecem encontrar horas suficientes no dia para fazer tudo. Eles não podem pagar a tempo inteiro coordenador de estratégia de mídia social, mas definitivamente quero aproveitar o “poder da mídia social” que tanto ouço falar. No pouco tempo que eles têm entre servir os seus clientes, Bill quer saber qual o conteúdo que ele deve se concentrar para usar seu tempo mais eficazmente.


Cenário 3: Avaliando Facebook Beyond “Facebook.com”

Bill dedica uma semana inteira para montar sua presença na web. Ele criou contas em vários sites de mídia social, como Facebook colocar botões no seu site da empresa e começou a promover a companhia página no Facebook em todo o lugar. Bill quer saber o que funcionou eo que não.


Cenário 4: Atingir as pessoas certas

Bill tem sido usando o Facebook Insights para criar conteúdo que ele acha que vai ser popular com os seus seguidores e foi ligando para esse conteúdo em vários blogs de tecnologia. Ele tem visto um crescimento constante no “gosta”, que ele é muito orgulhoso, mas Bill tem um negócio de serviço local e quer ter certeza de que ele está atingindo o público certo.


Conclusão

Esperemos que os cenários acima ressoam com você e sua organização. Enquanto o Facebook Insights não irá lhe fornecer todas as respostas para suas perguntas, pode ser uma poderosa ferramenta para qualquer organização para utilizar ao avaliar sua estratégia on-line. Ao utilizar o Facebook Insights, você pode garantir que você está fazendo o máximo do seu negócio página ao usar seus sucessos e fracassos para criar uma sólida presença no Facebook.

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